Este vai ser o primeiro post sobre a viagem para os Estados Unidos em novembro de 2019. Lembro que no início do planejamento, a cidade de San Francisco não estava sendo considerada, então que bom que mudamos de ideia, pois conhecer San Francisco foi uma das melhores escolhas da viagem! E neste artigo, vou te ajudar com as principais dúvidas na hora de planejar uma viagem: o que fazer em San Francisco, atrações, locomoção e muito mais!
San Francisco é uma cidade única e especial! Eu arriscaria dizer que é uma cidade exemplar! Isso tudo porque a cidade é uma mistura de diversidade, tecnologia, modernidade e história! É uma mistura de culturas e de pessoas!
Então, me apaixonei por San Francisco e essa cidade superou todas as nossas expectativas!
Mas vamos ao que interessa: esse roteiro e todas as dicas que vou escrever neste post são baseadas na minha experiência! Cada viajante tem um estilo e um jeito de viajar, então esse foi o roteiro que criei para essa viagem.
Se prepare! Pois este post terá MUITAS fotos! E se você desejar ver os vídeos/vlogs dessa viagem por San Francisco, então é só clicar aqui.
Vamos lá: sem contar os dias de chegada e saída, planejamos 3 dias em San Francisco e posso dizer que conhecemos o básico. Então, hoje enxergo que se você quiser conhecer mais profundamente, eu sugeriria no mínimo uns 5 dias, pois tem alguns pontos turísticos muito interessantes que ficaram de fora por causa do tempo.
1 – A CHEGADA EM SAN FRANCISCO
Começamos nossa viagem nos EUA justamente por San Francisco. Então, partirmos de Porto Alegre, fizemos conexões em São Paulo e na Cidade do México e finalmente chegamos em San Francisco.
Desembarcamos no Aeroporto Internacional de San Francisco e de lá pegamos um UBER até a nosso hotel Grant Hotel.
Como já era praticamente final da tarde, então esse dia deixamos livre para dar as primeiras caminhadas pela cidade, ir ao supermercado e fazer o reconhecimento do lugar… rsrsrsrs.
2 – PRIMEIRO DIA DE ROTEIRO EM SAN FRANCISCO
Esse dia foi planejado para caminharmos bastante e conhecer os principais pontos turístico da cidade.
Acordamos cedinho e fomos passear pela Union Square. O hotel em que ficamos hospedado fica muito pertinho da Union Square, então com uma breve caminhadinha já estávamos na Union Square.
a – Union Square em San Francisco
A Union Square é a praça mais conhecida e está localizada no centro da cidade. A praça é relativamente pequena e é nela que acontecem os eventos públicos, alguns shows e até exposições de arte. Além disso, a Union Square está localizada na região mais comercial de San Francisco. Nessa região se encontra grande lojas e marcas como Macy’s, Louis Vuitton, Gucci, Dior, Versace, Chanel, Dolce & Gabbana e etc.
Como estávamos no mês de novembro, a Union Square estava lindamente enfeitada com luzes e decorações de Natal. Além disso, tinha uma árvore gigantesca de Natal e uma linda pista de patinação. Porém, a praça também estava com algumas reformas, então foi difícil tirar uma foto em que não aparecesse partes dessa reforma.
b – Passeio com o Famoso Bondinho de San Francisco (Cable Car)
Saímos da Union Square e fomos caminhando pela avenida “Powell Street” até chegarmos na “Powell Street Station”, que é um dos terminais do bondinho em San Francisco.
O passeio de bondinho em San Francisco é um clássico! Passear de bondinho é literalmente viajar na história de San Francisco, para uma época em que estes bondinhos eram os principais transportes públicos de San Francisco.
Se você já assistiu algum filme que se passa em San Francisco, então com certeza já viu alguma imagem do Cable Car subindo ou descendo as famosas ladeiras de San Francisco.
Dica do Bondinho de San Francisco (Cable Car):
Pagamos pelo valor de USD 7 .00 para cada passe do bondinho e isso te dá direito para apenas uma viagem.
Aqui fica um ponto engraçado da nossa viagem: eu tinha planejado pegar a linha “Powell & Hide” / Linha Vermelha, que é a linha do Cable Car que dizem ser o trajeto mais bonito entre as 3 linhas que existem. Mas como eu estava muito empolgada e MUITO distraída com tudo, então acabei não prestando atenção no nome da linha do bondinho que subimos… rsrsrsrsrs! Sim! Eu fiz isso!
Além de ser um trajeto muito bonito, a linha “Powell & Hide” nos deixaria no topo da Lombard Street que era o nosso próximo ponto turístico de visitação.
Enfim, acabamos subindo na linha Powell & Mason. Descemos no terminal dessa linha e tivemos que subir uma ladeira imensaaaa para chegar até a Lombard Street. Mas tudo bem, afinal de contas, estávamos MUITO felizes. Mas se você fizer esse trajeto, a dica é pegar a linha “Powell & Hide” / Linha Vermelha e descer na parada da Lombard Street.
Passear pelo bondinho foi uma passeio MARAVILHOSO! Então, é daqueles momentos que você pensa: “Eu realmente estou em San Francisco”.
c – Lombard Street em San Francisco
A Lombard Street é uma das ruas mais famosas, pois é uma rua muito diferente e muito bonita. Ela cruza parte da cidade, porém somente um trecho dela se tornou um ponto turístico. Neste trecho, a Lombard Street é bem íngreme e tem um formato de zigue-zague em curvas. Além disso, os visitantes são contemplados com lindos canteiros de flores que deixam a Lombard Street ainda mais bonita.
Este é um ótimo lugar para passear, para tirar várias fotos e guardar na memória.
Como eu disse anteriormente, uma ótima dica é pegar a linha “Powell & Hide” do bondinho (Cable Car), pois esta linha te deixa no topo da Lombard Street.
d – Fisherman’s Wharf
Saindo da Lombard Street, fomos caminhando até a Fisherman’s Wharf.
Da Lombard Street até a Fisherman’s Wharf, você pode passar por alguns lugares muito interessantes pelo caminho, como por exemplo: você pode passar na Guirardelli Square e saborear um maravilhoso sorvete ou chocolate. Além disso, você pode aproveitar e passar pelo terminal do bondinho chamado no Google Maps de “SFMTA Hyde and Beach Public Transit Kiosk” para aproveitar e tirar umas fotos com o bondinho parado.
O Fisherman’s Wharf (significa “Cais dos Pescadores“) é um dos bairros mais visitados de San Francisco e fica na entrada da Baía de San Francisco.
Antigamente, Fisherman’s Wharf era o principal porto da cidade e recebia produtos do mundo inteiro. Hoje em dia, por lá encontramos muitos restaurantes, lojas de souvenirs, embarcações antigas, passeios de barcos, Museu e os píers (incluindo o famoso Píer 39). É um ótimo lugar para quem gosta de peixes frescos e deliciosos frutos do mar.
e – Boudin Bakery
A Boudin Bakery é uma padaria muito conhecida e também um dos lugares mais visitados na Fisherman’s Wharf.
Além das delícias que a Boudin oferece, a sua cozinha fica aberta para o público assistir a fabricação dos famosos pães. Então pela vitrine, você pode ver vários pães em formato de ursinho, crocodilo, caranguejo e etc.
Além dos deliciosos pães e outras especiarias, a Boudin Bakery oferece um prato que é muito típico e faz muito sucesso entre os turistas: Clam Chowder. Este prato é uma sopa de frutos do mar e mariscos que vem dentro de um delicioso pão. Esse prato é simplesmente o carro chefe da padaria.
Não comemos este prato típico Clam Chowder na Boundin Bakery, pois não gostamos muito de frutos do mar. Então, saboreamos uma deliciosa pizza de calabresa que dá água na boca só de lembrar… rsrsrsrs!
f – Píer 39
Um dos píers mais famosos da Fisherman’s Wharf é o Píer 39, que é também uma das atrações mais conhecidas de San Francisco.
O Píer 39 é um centro comercial com muitos restaurantes, lojas, passeios de barco e várias atrações turísticas.
Além disso, o Píer 39 é casa de muitos leões marinho. Eles ficam bem pertinho do píer, então dá para tirar fotos deles.
g – Píer 7
O Píer 7 não possui um centro comercial como o Píer 39, mas é um Píer muito agradável para assistir o pôr do sol por lá.
Estava planejado caminharmos até o Píer 7 e assistirmos o pôr do sol por lá, porém confesso que não conseguimos ir. Pois estava muito frio no dia e nós não estávamos com roupas adequadas, então tivemos que voltar para o hotel.
O Píer 7 é bem charmozinho e tem uma vista maravilhosa. Então, é mais um dica incrível para aproveitar e conhecer outros cantinhos especiais de San Francisco.
3 – SEGUNDO DIA DO ROTEIRO EM SAN FRANCISCO
O segundo dia foi planejado para conhecermos San Francisco de um jeito bem diferente. O roteiro deste dia é simplesmente sensacional! A vibe deste dia estava incrível e as lembranças deste passeio estão guardadinhos num cantinho bem especial em nossas memórias.
O roteiro deste segundo dia é passear por San Francisco de bicicleta. Dessa forma, conhecemos várias atrações e pontos turísticos de uma forma bem diferente.
Além disso, foi nesse dia que atravessamos a Ponte Golden Gate de bicicleta. Foi incrível!
Antes de mostrar o roteiro, quero passar alguns pontos importantes:
– Em praticamente todos os pontos turísticos que paramos, possuía um local (estacionamento) para deixar as bicicletas enquanto você visita o local. E as bicicletas alugadas já vinham com cadeados, então foi super simples.
– Existe MUITAS ciclovias em São Francisco. A cidade é realmente preparada para isso. Então, preste atenção para andar de bicicleta no lugar certo. Confesso que após a viagem, eu estava olhando alguns vídeos que gravei andando de bicicleta e percebi que em algum momento eu não estava andando na ciclovia corretamente…. rsrsrsrs!
Agora vamos ao roteiro deste dia:
Saímos do nosso hotel e fomos caminhando até a Ferry Building, pois escolhemos este local para ser nosso ponto de partida. Escolhemos em caminhar até lá, pois assim já conheceríamos mais um pouco da cidade.
Em frente a Ferry Building, existe algumas barraquinhas de aluguéis de bicicletas. Além disso, já aproveitamos para conhecer mais essa atração turística.
a – Ferry Building
Ferry Building é um terminal de balsas que atravessam a Baía de San Francisco. Mas não é somente isso. Ferry Building também é um complexo gastronômico e comercial.
É uma construção antiga de 1898, mas muito charmosa e super conservada. É um lugar maravilhoso para uma bela caminhada, para aproveitar os restaurantes e comprar algumas especiarias.
b – Passeio de Bicicleta Pela Orla de San Francisco até a cidade de Sausalito
Como eu disse anteriormente, em frente a Ferry Building existem algumas barraquinhas que alugam bicicletas, então foi ali que alugamos as nossas.
Pagamos o valor de 32.00 dólares pelo aluguel de cada bicicleta válido para o dia inteiro. Então, deveríamos devolver as bicicletas até as 17:30.
DICA: o ideal é começar esse passeio bem cedo e no turno da manhã. Nós nos atrasamos um pouco para iniciar o passeio, pois tive que passar em uma loja para comprar um casaco (estava beeem frio).
Neste passeio de bicicleta até a cidade de Sausalito, passamos por vários pontos turísticos: pedalamos por quase toda Orla de San Francisco, passamos pelo Aquatic Park, Aquatic Park Pier, Palace Of Fine Arts, Crissy Fields, Ponte Golden Gate e chegamos a Sausalito.
Abaixo vou falar um pouquinho de cada:
c – Aquatic Park e Aquatic Park Pier
Aquatic Park é um parque com uma praia muito agradável para curtir um delicioso passeio. Os visitantes podem sentar-se no gramado com vista para a baía. É um ótimo lugar para relaxar e fazer um piquenique.
Além disso, acontece alguns eventos aquáticos em Aquatic Park.
Neste parque também tem um belo Píer chamado de Aquatic Park Pier. O Píer também é um ótimo lugar para passear e fazer uma bela caminhada. No píer, os visitantes tem uma bela visão da cidade.
d – Palace Of Fine Arts
Que lugar lindo e maravilhoso! O Palace Of Fine Arts é uma das construções mais lindas e fotografadas de San Francisco. Se você gosta de tirar fotos, então se prepare, pois este lugar possui muitos cantinhos charmosos e hiper fotográficos.
Palace Of Fine Arts é um lugar onde acontece diversos eventos artísticos ao longo do ano. A entrada é gratuita para visitar as estruturas e os belos jardins do Palácio. Mas se você quiser assistir algum dos eventos artísticos, então deverá pagar pelo ingresso.
O Palácio foi construído em 1915 para a Exposição Panamá-Pacífico, mas os moradores viram a oportunidade de mostrar para o mundo que San Francisco tinha se recuperado do terrível terremoto que destruiu a região em 1906.
Como a construção foi realizada para ser temporária, então em 1964, o Palácio original foi destruído e a obra foi reconstruída permanentemente. A reconstrução foi feita no mesmo local e com as características originais.
Este lugar é tão lindo que é cenário para vários filmes e book fotográficos de noivas. Não deixe de visitar o Palace Of Fine Arts, pois é um ótimo lugar para uma relaxante caminhada e um belo piquenique.
DICA: vale a pena ver o Palácio à noite também, pois fica todo iluminado e mais perfeito ainda.
e – Crissy Fields
Crissy Fields é um outro parque e praia com uma lindíssima vista para a Ponte Golden Gate. Também possui um grande gramado na beira da praia. Como os pontos turísticos anteriores, Crissy Fields também é um ótimo lugar para passear, relaxar e curtir essa vibe maravilhosa de San Francisco.
f – Ponte Golden Gate
Durante o nosso trajeto pela orla, encontramos vários locais com uma vista maravilhosa para a Ponte Golden Gate, mas nada se compara com a sensação de atravessá-la e de estar bem pertinho do principal Cartão Postal de San Francisco.
A Ponte Golden Gate é uma construção imponente, grandiosa e espetacular.
Atravessamos a Ponte de bicicleta, mas é óbvio que paramos em vários momentos para tirar muitas fotos. Afinal de contas, estávamos em um dos principais pontos turísticos da cidade.
Atravessar a Ponte Golden Gate de bicicleta (ou caminhando) é um passeio incrível e imperdível. Sem dúvida nenhuma, posso dizer que é uma parada obrigatória para os viajantes que visitarem a cidade de San Francisco. Foi um dos passeios mais legais e inesquecíveis que fizemos em San Francisco.
Além de ser um passeio maravilhoso, da Ponte Golden Gate você tem uma vista maravilhosa para a cidade de San Francisco.
Após atravessar a Ponte em direção a Sausalito, existe alguns mirantes para curtir e tirar muitas fotos da Ponte. Infelizmente, nosso tempo estava muito curto (tínhamos que devolver as bicicletas até às 17:30), então tivemos que deixar para visitar os mirantes no dia seguinte.
g – Sausalito
Sausalito é uma pequena cidade que é muito charmosa e fica apenas 8Km de distância de San Francisco. Então, é só atravessar a Ponte Golden Gate, andar um pouquinho e logo se chega em Sausalito.
A cidade é bem pitoresca, calma e ótima para passear. Possui muitos restaurantes deliciosos e muitas lojinhas para aproveitar.
Se você tiver tempo, vale muito a pena passar um dia inteiro em Sausalito e desfrutar essa aconchegante cidade.
Como comentei anteriormente, não tivemos muito tempo para desfrutar da cidade, pois tínhamos que voltar para San Francisco para devolver as bicicletas alugadas antes da barraquinha fechar.
Então, fomos pegar a balsa (Ferry Boat) para voltar para San Francisco. Pagamos o valor de USD 13.00 dólares para cada ticket da balsa. Compramos o nosso ticket nas máquinas de vendas, pois assim não enfrentamos a fila da compra de passagens.
h – Retorno de Balsa (Ferry Boat ) para San Francisco
A fila para o embarque é grande, mas não se assuste, todos conseguem embarcar. Você vai ver muitos turistas com bicicletas embarcando na balsa, pois muitos turistas fazem esse mesmo roteiro.
Ao entrar na balsa, você vai ver o local onde todos deixam as bicicletas. No nosso caso, foi bem no centro da balsa e tinha um funcionário auxiliando os turistas.
Grave bem as características de sua bicicleta para não confundir na hora da saída, pois as bicicletas ficam todas juntas. E na hora do desembarque, respeite a ordem para a retirada das bicicletas. Foi tudo muito tranquilo, pois todos foram muito respeitosos.
Agora quero falar um pouco sobre esse retorno de balsa para San Francisco, pois essa também foi uma experiência incrível. Pudemos andar de barco e ver a cidade de Sausalito, San Francisco e a Ponte Golden Gate por um ângulo diferente.
Já era final do dia, então aproveitamos e apreciamos o pôr do sol na parte de cima do barco. Foi surreal e incrível! Vale muito a pena essa experiência também.
Depois de devolvermos as bicicletas alugadas, voltamos caminhando para o hotel. Estávamos bem cansados, mas ver a cidade de San Francisco toda iluminada à noite também foi maravilhoso.
3 – TERCEIRO DIA DO ROTEIRO EM SAN FRANCISCO
Começamos o dia buscando o carro alugado no aeroporto de San Francisco. Esse era o nosso último dia inteiro em San Francisco, pois no dia seguinte iríamos continuar a nossa viagem pela Califórnia.
Na minha opinião, para aproveitar bem a cidade não utilize o carro, pois é bem difícil de estacionar e tem bastante trânsito. Além disso, nada melhor do que conhecer a cidade caminhando. Porém como seguiríamos viagem no dia seguinte, então aproveitamos o carro para visitar os locais mais distantes em San Francisco.
a – Mirantes com Vista Para a Ponte Golden Gate
Este dia foi planejado para visitarmos os mirantes com vista para a Ponte Golden Gate.
Antes de falar sobre os mirantes da Ponte Golden Gate, quero explicar uma coisa bem importante sobre San Francisco: Em San Francisco, existe um fenômeno climático chamado de Fog, que é basicamente uma névoa/neblina. Então, quando acontece essa “neblina”, a Ponte Golden Gate fica toda encoberta e as vezes você não consegue nem enxergá-la.
E foi exatamente o que aconteceu com a gente neste dia.
As pessoas relatam que essa neblina pode desaparecer em questão de poucos minutos, porém não tivemos essa sorte. Esperamos durante algum tempo e nada.
Então, aqui fica uma dica MUITO IMPORTANTE: quando eu planejei o roteiro dessa viagem, eu coloquei para visitarmos os mirantes e tirarmos fotos da Ponte Golden Gate no terceiro dia.
Porém, agora eu faria bem diferente. Se deixar para fazer esse passeio no último dia, talvez você não tenha a chance de ver a Ponte Golden Gate sem a neblina. Então, deixe o seu roteio flexível e planeje esse passeio para os primeiros dias, pois se você não conseguir ver a Ponte sem a neblina, ainda terá mais dias na cidade e mais chances de realizar esse passeio sem a neblina.
No nosso caso, antes de partirmos de San Francisco no dia seguinte, fomos visitar os mirantes novamente e dessa vez deu certo. A ideia inicial era já pegar a estrada no início da manhã, porém eu não poderia ir embora de San Francisco sem tentar visitar pela última vez os mirantes sem a neblina. A nossa sorte é que neste momento estávamos de carro, então isso facilitou muito.
Então, as fotos abaixo foram tiradas no dia seguinte (e não no terceiro dia, conforme o planejado):
Agora vamos falar sobre esses mirantes:
Para mim, alguns dos mirantes mais bonitos para fotografar a Ponte Golden Gate fica no Hawk Hill em Marin Headlands (do outro lado da Ponte Golden Gate).
Estes mirantes ficam mais distantes, então você pode colocar no GPS para chegar até lá. Basicamente para quem está atravessando a ponte em direção a Sausalito, estes mirantes ficam do lado esquerdo.
E se você não estiver de carro, pode solicitar o transporte por aplicativo (ex.: UBER).
Existem três mirantes que ficam na colina e são acessíveis por carro. Estes mirantes possuem um pequeno estacionamento em cada um deles.
Primeiro Mirante:
Eu comecei pelo mirante mais distante e fui descendo a colina para visitar os mirantes mais próximos.
No Google Maps, este primeiro mirante, você pode encontrar pelo nome de “Golden Gate Observation Deck”.
Não é o meu preferido, mas é inegável que a vista de lá é muito linda.
Segundo Mirante:
Depois visitamos o segundo mirante, que no Google Maps você acha pelo nome de “Golden Gate View Point”. O estacionamento deste mirante é menor, mas a vista é incrível. Minhas melhores fotos foram tiradas neste mirante. Eu simplesmente amei esse mirante e fiquei muito feliz em visitá-lo.
O dia não estava muito ensolarado, mas pelo menos conseguimos ver a Ponte Golden Gate.
Terceiro Mirante:
Descendo a colina mais um pouco, você vai encontrar um terceiro estacionamento para carros. Esse estacionamento dá acesso para um dos melhores mirantes da Ponte Golden Gate. No Google Maps você acha pelo nome de “Battery Spencer”. Para chegar até esse mirante, você vai percorrer uma pequena trilha. Neste local tem até banheiros públicos.
A vista deste mirante é SENSACIONAL! Para muitos viajantes, este é o melhor local para fotografar a Ponte Golden Gate.
Em poucos minutos depois de chegarmos nesse mirante, adivinha o que aconteceu? Sim! A Neblina NOVAMENTE! Mas dessa vez, deu tempo de curtir os mirantes e tirar várias fotos da Ponte Golden Gate.
Voltando para o roteiro do terceiro dia, o próximo ponto turístico que planejei visitar foi o Golden Gate Park.
Não se esqueça que ao voltar para San Francisco atravessando a ponte de carro, você deverá pagar o pedágio. Esse pedágio é cobrado automaticamente pela placa do carro. Você vai precisar acessar o site para fazer o pagamento.
b – Golden Gate Park
O Golden Gate Park é um parque IMENSO de San Francisco. Ele possui muitas atrações e é repleto de museus, jardins, quadras esportivas, lagos e etc. Realmente tem bastante coisas para fazer por lá, então você pode reservar um dia inteiro para passear pelo parque e fazer um belo piquenique.
No meu roteiro, eu reservei apenas uma tarde para passear por lá (depois de visitar os mirantes com vista para a Ponte Golden Gate), mas confesso que é pouco tempo para tudo o que o parque oferece.
Apesar do nome “Golden Gate”, o parque não fica perto da Ponte Golden Gate, como muitos acreditam.
A entrada do parque é gratuita, mas a maioria das atrações são pagas. Mas você pode simplesmente passear pelo parque que já é MUITO incrível e não precisa entrar nas atrações, caso não queira gastar.
Como o parque é IMENSO, a dica é alugar bicicletas para poder andar por mais lugares e assim você vai conhecer melhor o parque.
c – Jardim Japonês no Golden Gate Park
Nós pagamos para conhecer uma das atrações mais conhecidas do Golden Gate Park que é o Jardim Japonês.
O Jardim Japonês é lindoooo! E não é por menos que é um dos lugares mais visitado no Golden Gate Park. Ele é um ótimo lugar para um passeio relaxante em meio à natureza. No jardim, você vai encontrar muito paisagismo, elementos da Cultura Japonesa com muito significados e muita paz. Além disso, você vai ver a escultura do Buda em bronze, vários bonsais, Pagoda, lagos e etc.
O Jardim Japonês é um charme e você não leva mais que 1 hora para conhecer. Então, aproveite também para tomar um delicioso chá no Tea House, que é um restaurante que fica dentro do Jardim Japonês.
Na época, pagamos o valor de USD 10.00 dólares pela entrada no Jardim.
Saindo do Jardim Japonês, comemos um delicioso cachorro quente em uma das barraquinhas que tinha próxima do local. Estávamos morrendo de fome!
Depois partirmos do Golden Gate Park e fomos comer um MARAVILHOSOS sunday na Ghirardelli Square.
d – Ghirardelli Square
Todas as pessoas que viajam para San Francisco, sempre falam do famoso Sunday da Ghirardelli. Então, eu não podia deixar de experimentar, pois eu amo sorvete.
E já vou avisando: este lugar é uma perdição para os amantes de chocolate e afins.
A Ghirardelli Square é um complexo Gastronômico e Comercial. Então, por lá você vai encontrar várias lojinhas. Antigamente, o local era uma antiga fábrica de chocolates.
Para entrar no complexo, você não precisa pagar nada.
Agora vamos ao Sunday…. rsrsrs. Abaixo vou colocar a Foto, pois uma imagem fala por 1000 palavras.
Realmente estava delicioso e me dá água na boca só de lembrar. Pagamos o valor de USD 11.95 dólares pelo “Hot Fudge Sundae” e USD 12.45 dólares pelo “Crissy Field”.
Saindo da Ghirardelli Square, aproveitamos que estávamos de carro e fomos visitar alguns lugares que ficam iluminados à noite.
e – Ponte Golden Gate à Noite
Visitar alguns lugares de San Francisco à noite é uma ótima dica.
Também tentamos ver a Ponte Golden Gate iluminada à noite. Eu acho que vale muito a pena, principalmente se você estiver de carro, pois assim fica bem fácil você ir até algum mirante para ver a ponte.
Na foto abaixo, não consegui mostrar o tanto que a ponte é linda à noite também, mas a experiência valeu muito a pena.
f – Palace Of Fine Arts à Noite
E o Palace Of Fine Arts fica LINDOOOO à noite, pois é todo iluminado.
Finalizamos o dia e voltamos para o hotel.
Conforme comentei anteriormente, no dia seguinte visitamos os Mirantes com vista para a Ponte Golden Gate (fotos acima), que não conseguimos visitar no terceiro dia. Então, depois disso, nos despedimos da cidade e pegamos a estrada.
Você pode ver a continuação dessa nossa viagem pela California nos próximos posts ou clicando aqui.
Espero de coração que vocês tenham gostado! ❤
Beijos! Tai