Chegou a hora de escrever sobre a Rota 66. Em nossa roadtrip, viajamos de Santa Monica até Chicago, atravessando 8 estados americanos, durante 7 dias de estrada. E neste post, vou descrever todos os detalhes e o roteiro desta viagem inesquecível!
Já vou avisando que vai ser um post bem grande… rsrsrsrs! No início, pensei em fazer um post para cada estado, mas prefiro deixar tudo concentrado no mesmo post. =D
E neste post, você vai ver muitas cidades, lugares e estabelecimentos que foram marcantes e importantes nesta rota.
A Rota 66 é muito emblemática! Então, é bem provável que você já assistiu algum vídeo que mostrava essa tão famosa rota. E esse é um dos motivos pelos quais a estrada mãe está no imaginário de muitas pessoas e até hoje instiga muita curiosidade.
A Rota 66 é constituída de intermináveis estradas que atravessam os Estados Unidos, mudando de cenário e de vegetação. Então, foi impressionante observar as paisagens se transformando por cada região que passamos.
Pela rota, conhecemos muitas cidades diferentes: cidades do interior, cidades do faroeste e cidades tão diferentes que até esquecíamos que estávamos nos EUA.
Foi incrível!
Rota 66: um pouco da história (beeeem resumidamente =D ):
Viajar por essa rota é viajar pela história dos Estados Unidos, então conhecer um pouquinho dessa história faz com que entendemos o motivo dessa rota ser tão importante para o país.
Ela foi construída na década de vinte e foi construída com o objetivo de interligar o Leste com o Oeste do país, que na época era pouco explorado.
Então, foi na Rota 66 que muitos negócios e empresas abriram nos EUA, como por exemplo, a famosa empresa McDonald’s.
A rota começava em Chicago no estado de Illinois e terminava em Santa Monica no estado da California.
Mas apesar de ela ter sido muito importante para a história dos Estados Unidos, na década de cinquenta ela começou a perder utilidade, pois nessa época começaram a ser construídas as estradas interestaduais (Freeway). Sendo assim, na década de oitenta, a Rota 66 foi desativada.
Então, atualmente só conseguimos percorrer alguns trechos da antiga rota. Uma boa parte da rota já não existe mais.
E alguns trechos, você não consegue trafegar por completo:
1 – DIA 1: Rota 66 na California
Como estávamos viajando pela California, então nossa viagem pela rota começou em Santa Monica. Dessa forma, viajamos pela rota no sentido de Santa Monica até Chicago.
Começamos a nossa viagem exatamente no Píer de Santa Mônica e em frente da famosa placa da Rota 66.
Route 66 End of the Trail Sign:
Essa é a emblemática placa da Rota 66, que fica no Píer de Santa Monica.
Ela simboliza o fim da rota. Então, essa placa ficou muito famosa, pois era um marco para todos os viajantes e aventureiros que percorreram essa rota.
Wigwam Motel:
Endereço: 2728 Foothill Blvd, San Bernardino, California 92410.
O primeiro estabelecimento que paramos foi no Wigwam Motel.
O Wigwam Motel é uma rede de hotéis que existiram na Rota 66 e que muitos viajantes se hospedavam durante a viagem.
O Wigwam Motel é um hotel de beira de estrada e é bem icônico, pois os quartos possuem o formato de cabanas. Então, isso chamava muita atenção dos viajantes no auge da rota.
Este hotel é tão marcante que no filme dos “Carros”, ele aparece como cenário e casa de uma das personagens.
First Original McDonald’s Museum na Rota 66:
Endereço: 1398 N E St, San Bernardino, California 92405.
Lembra que eu comentei acima que a empresa McDonald’s começou na Rota 66? Então, a próxima parada diz respeito a exatamente isso.
Foi na cidade de San Bernardino que foi criado o primeiro restaurante do McDonald’s. Este restaurante foi criado pelos irmãos Dick e Mac. Foram estes irmãos que criaram toda a metodologia de fabricação rápida dos hambúrgueres, que até hoje faz muito sucesso.
Se você ainda não conhece essa história, sugiro assistir ao filme chamado “Fome de Poder”, que conta toda a história direitinho.
E este local, compartilha uma história muito semelhante a da rota, pois ambos estavam crescendo na mesa época.
O prédio original já não existe mais, mas no local existe um Museu sobre o McDonald’s. É muito interessante ver vários equipamentos e objetos antigos e que eram utilizados lá nos primeiros anos da empresa. É realmente uma viagem no tempo.
DICA: o museu recebe doação de itens do McDonald’s do mundo inteiro. Então, se você for viajar para lá, pode levar um item/brinquedo do McDonald’s do seu país. Eles colocam estes objetos em prateleiras que são separadas por países. É muito legal!
The California Route 66 Museum:
Endereço: 16825 D St, Victorville, California 92395.
Este é um museu muito legal e que tem muitas coisas sobre a história da rota.
Nós não conseguimos entrar, pois estava fechado. Mas não posso deixar de passar essa dica para vocês.
Se você quiser visitar esse museu, a dica é ligar para verificar se vai estar aberto. Pois o horário de atendimento é bem confuso e possui informações diferentes em vários locais.
Harvey House em Barstow:
Endereço: 681 North First Avenue Barstow, California 92311.
Uma das cidades que visitamos na rota foi a cidade de Barstow. Então, visitamos a Harvey House de Barstow, que é muito interessante. Atualmente, no local funciona um museu e também estava fechado quando chegamos por lá.
Apesar de não termos conseguido entrar, a parte externa é muito linda e valeu muito a visita. A arquitetura é muito charmosa e parece que você está em uma estação daqueles filmes antigos, sabe?
Além disso, você vai ver muitos trens de cargas passando por lá. É muito interessante!
Bagdad Cafe na Rota 66:
Endereço: 46548 National Trails Hwy, Newberry Springs, California 92365.
O último local que paramos na rota dentro do estado da California, foi no simbólico restaurante chamado de “Bagdad Cafe”. E é nesse local que você realmente vai se sentir na Rota 66.
Bagdad Cafe é uma típica lancheria da rota e que já foi até cenário de filme. Antigamente, esta lancheria possuía um outro nome, mas alteraram para o mesmo nome do filme em que este restaurante foi cenário, então passou a se chamar Bagdad Cafe.
Depois deste local, seguimos viagem até a cidade de Las Vegas, tem post aqui no blog. Em Las Vegas, ficamos no hotel Paris Las Vegas Hotel & Casino.
E depois de conhecer a cidade de Las Vegas, seguimos a nossa viagem pela rota. O próximo estado é do Arizona.
2 – DIA 2: Rota 66 no ARIZONA:
Neste dia, saímos da cidade de Las Vegas para continuar nossa viagem pela rota. E o próximo estado foi o Arizona. E esta parte da viagem é muito simbólica, pois vamos passamos por várias cidades do velho oeste.
Cidade Oatman:
Nossa primeira parada foi na cidade chamada de Oatman. Essa é uma típica cidade do velho oeste e é impressionante como parece que você está dentro de um filme de faroeste.
Sem dúvida nenhuma, a cidade de Oatman foi uma das cidades que mais nos surpreendeu pela rota.
Quando pensamos nos EUA, sempre vem em nossas mentes cidades grandes como Nova York, Los Angeles e Miami. Então, caminhando pela cidade de Oatman, até esquecíamos que estávamos viajando pelos Estados Unidos. Além disso, foi muito interessante ver os contrastes destas cidades que são muito diferentes.
Oatman é uma antiga cidade de mineração de ouro e é muito pequena, mas a histórica Rota 66 passava por lá. Então, a cidade possui muitas lembranças desta época.
Conhecer a cidade do Oatman foi uma viagem no tempo.
Por lá, você vai encontrar muitos estabelecimentos com aquelas portas de velho oeste e vai ver muitos burrinhos passeando pela cidade.
É surpreendente!
Caminho entre as cidades de Oatman e Kingman:
Depois que saímos de Oatman, passamos por um trecho, que podemos dizer que é um dos mais lindo dentro do estado do Arizona.
Não consegui tirar muitas fotos nesta parte, pois começou uma tempestade e isso até me deixou um pouco desconfortável.
Mas apesar disso, a experiência foi incrível, pois a paisagem e as montanhas formam um cenário muito incrível! Com certeza, esse é um dos grandes momentos para quem viaja pela rota dentro do estado do Arizona.
Cidade Kingman:
Chegamos na cidade de Kingman, que era considerada o coração da Rota 66.
Hackberry General Store:
Endereço: 11255 AZ-66, Kingman, Arizona.
Esse é um outro local muito simbólico e icônico para a rota.
Hackberry General Store é um antigo armazém que atendia os viajantes da rota e está aberto até os dias de hoje. Atualmente é uma loja de antiguidades e vende produtos e lembranças dos tempos áureos do velho oeste.
Ele fica em um local que quase não passava carros.
Depois que conhecemos este lugar, começou a chover forte e logo depois começou a ter uma tempestade de neve (nevasca).
Pela nossa segurança, saímos da estrada mãe e pegamos a freeway. Viajamos até Flagstaff, que era nossa cidade base neste dia.
Na cidade de Flagstaff, ficamos hospedados no hotel “GreenTree Inn Flagstaff”.
Cidade Flagstaff:
Neste segundo dia, nos hospedamos nessa cidade e por lá ficamos duas noites. Aproveitamos para lavar roupas na lavanderia e ter um pouco de experiência com a neve, pois estava nevando muito!
Para quem não está acostumado com a neve, essa experiência é muito divertida. A neve transforma o cenário da cidade e deixa tudo muito lindinho. Foi muito incrível!
3 – DIA 3: Rota 66 no ARIZONA e CHEGADA NO NOVO MÉXICO:
Depois de ficarmos por 2 noites em Flagstaff, seguimos nossa viagem. Então, este é o terceiro dia viajando pela rota.
Walnut Canyon Bridge na Rota 66:
Endereço: 12771-12829 Townsend Winona Rd, Flagstaff, Arizona.
A primeira parada neste dia, foi em uma antiga ponte da histórica rota, que hoje já não funciona mais e está fechada.
Durante a viagem por essa rota, você encontra vários pedaços de estradas que não são utilizadas mais e que estão fechadas.
Apesar de fechada, essa ponte é um belo exemplo de como eram as pontes no auge da Rota 66.
Twin Arrows Trading Post Ruins:
Endereço: Flagstaff, AZ 86004.
Nossa segunda parada neste dia, foi neste antigo posto comercial. Então, este era um local onde os viajantes paravam para abastecer o carro e para fazer refeições, pois nele também existia uma antiga cafeteria.
Porém, este posto está completamente abandonado e destruído.
E aqui fica uma super curiosidade: neste local, existe duas flechas vermelhas, que aparecem no filme Forest Gump. Dessa forma, esse local se tornou icônico e histórico para a rota.
Cidade Winslow:
Ainda no Arizona, passamos por essa cidade, que também ficou muito conhecida pela música Take It Easy da banda Eagles de 1972.
Então, em Winslow existe uma atração de estrada chamada de “Standin’ on The Corner”, que foi dedicada a está música.
Muitos viajantes se hospedavam por Winslow, durante suas viagens pela rota.
The Jack Rabbit Trading Post:
Endereço: 3386 U.S. Rt. 66, Joseph City, Arizona.
Esta é mais uma atração de beira de estrada bem curiosa no estado do Arizona.
É uma loja de conveniência que ficou muito famosa no auge da rota, pois possuía uma série de outdoors ao longo da entrada, que informava quantas milhas faltava para chegar no local.
E bem em frente da loja, existe um outro outdoor com a escrita “Here It Is”, para informar aos viajantes que eles chegaram na tão famosa loja de conveniência.
Esses outdoors ficaram tão famosos, que no filme dos “Carros” possui uma referência para o mesmo.
E dentro da loja tem muitas coisas referentes a rota. Vale muito a pena conferir.
Holbrook:
Nesta cidade, paramos em vários locais que foram históricos para a rota.
É uma cidade bem tranquila e típica cidade do anterior. Então, aproveitamos para conhecer mais uma cidade do interior dos Estados Unidos.
Wigwam Motel:
Endereço: 811 W Hopi Dr, Holbrook, Arizona.
Também paramos em mais uma unidade do Wigwam Motel, mas esta fica no estado do Arizona.
Como escrevi anteriormente, estes hotéis de beira de estrada eram bastante conhecidos e utilizados durante a Rota 66. E também se tornaram icônicos por terem os quartos em formato de cabanas.
Uma curiosidade desta unidade: na frente de cada cabana, eles colocaram um carro antigo, representando bem como era na época.
Joe & Aggie’s Cafe:
Endereço: 120 W Hopi Dr, Holbrook, Arizona.
Em Holbrook no Arizona, chegamos neste café. Este local era uma indicação de um ótimo lugar para fazer uma refeição durante a viagem pela rota. Porém, estava fechado.
Rainbow Rock Shop:
Endereço: 101 Navajo Blvd, Holbrook, Arizona.
Ainda em Holbrook, também paramos neste local que ficou muito famoso por suas estátuas de dinossauros. Então, no auge da Rota 66, essas estátuas eram muito fotografadas pelos viajantes.
Cidade Grants:
Essa foi a primeira cidade que paramos dentro do estado do Novo México. Grants também era uma cidade pelo qual a rota passava.
E nesta cidade encontramos este pórtico da rota, que nos chamou atenção. Então, paramos para fazer algumas fotinhos e filmagens.
Owl Rock na Rota 66:
Seguindo viagem, passamos por essa rocha que fica na beira da Rota 66.
Parece uma simples rocha, né? Mas muitos blogs americanos citam essa rocha como sendo um marco para quem viaja pela rota. Pelo que eu entendi, esta rocha parecia uma coruja e aparecia em vários cartões postais da Rota 66.
Albuquerque:
Já era noite quando chegamos em Albuquerque e foi essa cidade que escolhemos para nos hospedar no Novo México, no hotel Baymont by Wyndham Albuquerque Airport.
4 – DIA 4: Rota 66 no NOVO MÉXICO e TEXAS:
Whiting Brothers Station:
Endereço: 500 Central Ave, Moriarty, Novo México.
A primeira parada neste dia, foi neste posto de gasolina que é de uma marca que foi muito conhecida na época da Rota 66. Então, em várias partes da rota, os viajantes encontravam um posto de gasolina desta marca.
Falando nisso, durante a viagem pela rota, o que você mais vai encontrar são os postos comerciais e de gasolina. Mas atualmente, a maioria não funciona mais.
Silver Moon na Rota 66:
Endereço: 2545 Historic Route 66, Santa Rosa, Novo México.
Na cidade de Santa Rosa no estado do Novo Mexico, paramos neste restaurante que diz ser original da rota e do ano de 1959.
Atualmente, ele serve comida mexicana e americana.
Route 66 Auto Museum:
Endereço: 2436 Historic Rte 66, Santa Rosa, Novo México.
Passando pela cidade de Santa Rosa, também encontramos este museu de carros e da Rota 66.
Além disso, no local tem uma loja com vários itens bem legais da estrada mãe.
O que nos chamou atenção, foram os carros antigos que estavam estacionados na frente. Então, são os tipos de carros que eram utilizados nos tempos áureos da rota.
Paradise Motel and Cafe na Rota 66:
Endereço: 2202 W Tucumcari Blvd, Tucumcari, Novo México.
Nesta parte do estado do Novo México, encontramos muitos e muitos estabelecimentos antigos da rota, que estão completamente abandonados e destruídos.
Sem dúvida nenhuma, essa foi a parte que mais encontramos coisas abandonadas.
Um exemplo disso é este estabelecimento na cidade de Tucumcari, que era um hotel de beira de estrada (os famosos motéis americanos) e um restaurante.
Observando estes estabelecimentos abandonados, não tem como não imaginar como eles eram no auge da Rota 66. Fico imaginando que naquela época, eles possuíam um movimento de pessoas muito grande.
Route 66 Monument:
Endereço: 1500 U.S. Rt. 66, Tucumcari, Novo México.
Em Tucumcari, também encontramos este monumento da rota, que paramos para fotografar e registrar.
Esse monumento fica exatamente na beira da estrada mãe.
Blue Swallow:
Endereço: 815 E Rte 66 Blvd, Tucumcari, Novo México.
Nossa próxima parada, foi neste hotel de beira de estrada, que atende viajantes da rota desde a década de quarenta.
Tee Pee Curios na Rota 66:
Endereço: 924 E Rte 66 Blvd, Tucumcari, Novo México.
Este estabelecimento também fica em Tucumcari e é bem antigo e histórico da rota. Antigamente, era um posto de gasolina.
Cidade Glenrio:
Agora já estamos dentro do estado do Texas e essa cidade foi a nossa primeira parada neste estado.
Essa é uma cidade fantasma. É isso mesmo! Ela simplesmente não existe mais e está completamente abandonada.
Por lá, nós observamos muitos estabelecimentos como hotéis, postos de gasolina e etc.
Essa cidade (assim como várias outras) foi abandonada justamente pelo fato de que raramente um carro passa por lá. Depois que as estradas interestaduais foram criadas, as pessoas não quiseram mais viajar por esta rota, então as cidades pelo caminho foram perdendo o movimento de pessoas e foram sendo abandonadas.
Em alguns blogs americanos da Rota 66, eu li que no auge da rota, essa a cidade era um clarão de neon no meio do deserto, pois as cidades vizinhas ficavam distantes. Então, muitos viajantes paravam por ali para se hospedar, para fazer uma refeição e etc. Sendo assim, Glenrio era uma cidade muito próspera naquela época.
Uma outra curiosidade: olhando no Google Maps, essa cidade fica bem na fronteira do estado do Novo México e do estado do Texas.
MidPoint Cafe da Rota 66:
Endereço: 301 I-40, Adrian, Texas.
Na cidade chamada Adrian no Texas, chegamos em um local que é um marco na viagem pela antiga Rota 66.
Este é um local muito importante, pois ele simplesmente representa a metade da rota. É isso mesmo! Quando você chega aqui, quer dizer que você já percorreu a metade da rota.
Então, fica 1139 milhas para o lado de Los Angeles e 1139 milhas para o lado de Chicago!
Chegar neste local foi super emocionante, pois já tínhamos percorrido a metade dessa histórica e lendária estrada, mas ainda tínhamos a outra metade para conhecer e aproveitar. Foi incrível!
Cidade Amarillo:
No final do dia, chegamos na cidade de Amarillo no Texas. Essa foi a cidade que escolhemos para nos hospedar nesta noite, no hotel Ashmore Inn and Suites Amarillo.
E no jantar desta noite, fomos conhecer um restaurante muito tradicional no Texas, chamado de The Big Texan.
5 – DIA 5: Rota 66 no TEXAS e OKLAHOMA:
Cadillac Ranch em Amarillo:
Na cidade de Amarillo no Texas, paramos neste local que é bem tradicional para quem viaja pela rota.
É uma escultura no meio do nada e que possui 10 modelos de automóveis da marca Cadillac enterrados na areia.
Originalmente, estes carros possuíam a cor original, mas depois de um tempo, os viajantes começaram a grafitar estes carros.
VW Slug Bug Ranch na Rota 66:
Este local é um outro estabelecimento que está abandonado. No lugar, existia um hotel de beira de estrada, um posto de gasolina e restaurante. Enfim, estabelecimentos que eram bem típicos da rota.
O que nos chamou atenção, foram os carros fuscas enterrados na areia e no mesmo estilo do Cadillac Ranch em Amarillo.
Cidade Alanreed:
Paramos nesta cidade no Texas para fazer alguns registros da rota e por lá, conhecemos outros estabelecimentos antigos da rota e que atualmente estão fechados.
Esta cidade é muito pequena e tranquila.
66 Super Service Station:
Este é mais um antigo posto de gasolina da estrada mãe e é do ano de 1930. Bem antigo mesmo!
First Baptist Church:
Na cidade de Alanreed, também encontramos esta igreja batista que dizem ser uma das mais antigas da rota dentro do estado do Texas.
Phillips 66 on the Route:
Na cidade de McLean no Texas, paramos em mais um posto de gasolina da antiga estrada mãe. Nesta região, encontramos muitos postos de gasolina antigos e fechados, mas que estavam bem conservados.
Devil’s Rope Museum:
Endereço: 100 Kingsley St, McLean, Texas.
Não conseguimos entrar neste museu, mas fica como dica.
Nas minhas pesquisas antes da viagem, eu li que este é museu bem interessante e que possui coisas sobre a rota.
Conoco Tower Station & U-Drop Inn Cafe:
Endereço: 111 U.S. Rt. 66, Shamrock, Texas.
Este é um local bem interessante e bem legal de conhecer.
E segue na mesma linha de muitos outros estabelecimentos da rota: ele possuía um posto de gasolina, um restaurante e até lavagem de carro, ou seja, era um posto de conveniência com muitos serviços para as pessoas que viajavam pela rota.
Além disso, ele era muito frequentado nos tempos áureos da rota. Atualmente, neste local funciona uma cafeteria e uma lojinha.
Realmente é um lugar histórico e cheio de nostalgia.
E este local, foi o último lugar que paramos dentro do estado do Texas.
Cidades Texola, Erick e Sayre na Rota 66:
Passamos rapidamente por estas cidades de Oklahoma, mas fiz questão de registrar para mostrar como elas são tão diferentes. Só uma viagem pela estrada mãe, para nos proporcionar conhecer cidades tão diferentes nos Estados Unidos.
Essas cidades são muito pequenas e bem tranquilas. São cidades típicas do interior.
Depois de passarmos por estas cidades, finalizamos o dia nos hospedamos na cidade chamada Tulsa, no hotel Best Western PLUS Tulsa Inn & Suites.
6 – DIA 6: Rota 66 em OKLAHOMA, KANSAS E MISSOURI:
Rogers Point Park:
Endereço: 4000 U.S. Rt. 66, Catoosa, Oklahoma.
Neste dia, nossa primeira parada foi no parque Rogers Point Park na cidade de Catoosa em Oklahoma.
Paramos neste parque, pois o que nos chamou atenção foram 2 pontes que estavam expostas na entrada do parque. Essas pontes são originais da rota.
Cidades Claremore, Chelsea, Vinita, Afton em Oklahoma:
Fiz alguns registros quando passamos por essas cidades em Oklahoma. E eu mostro estes registros no vídeo do meu canal no Youtube. Como outras cidades que eu mostrei acima, são cidadezinhas do interior dos Estados Unidos. E como eu disse anteriormente, somente a estrada mãe para nos proporcionar a conhecer cidades tão diferentes.
Allen’s Conoco Fillin’ Station na Rota 66:
Endereço: 101 S Main St, Commerce, Oklahoma.
Paramos também nesse antigo e pequeno posto de gasolina. Esse é mais um histórico posto de gasolina da rota e pelo que li na internet, ele foi construído por volta de 1930.
Route 66 Visitors Center em Baxter Springs:
Endereço: 940 Military Ave, Baxter Springs, Kansas.
E mais uma vez, paramos em uma outra antiga estação de serviço (posto de gasolina) da antiga estrada mãe. Mas agora já estamos no estado do Kansas.
Como estamos falando da estrada mãe, então é normal que encontramos muitos estabelecimentos como este.
Atualmente, dentro deste estabelecimento possui um centro de visitantes da cidade de Baxter Springs. E esse também é outro estabelecimento histórico, pois foi construído por volta de 1930.
Rainbow Bridge em Baxter Springs:
A Rota 66 passa por um trecho bem pequeno dentro do estado do Kansas, mas podemos conhecer este lugarzinho bem especial.
Essa foi uma das pontes mais fofas que encontrei da época da Rota 66… hehehe! Então, fiz muitas fotos e vídeos neste local.
A Rainbow Bridge é uma ponte histórica, pois pelo que eu entendi, ela é da década de 20 e original da Rota 66. Então, a rota passava exatamente por aqui.
Além disso, por ter uma estrutura bem bonitinha, ela é uma ponte que muitas pessoas que estão viajando pela rota, param neste local para bater fotos.
É um lugar bem nostálgico, pois fiquei imaginando como era viajar e atravessar essa ponte lá na década de 20.
Cidade de Galena no Kansas:
Essa cidadezinha pela qual a rota passava, também nos chamou atenção por ser bem diferente.
Cars on the Route:
Endereço: 119 N Main St, Galena, Kansas.
Outra antiga estação de serviço e histórico da rota.
Essa nos chamou atenção, pois tem os personagens do filme “Os Carros” bem em frente.
Outra coisa que me chamou atenção é que as bombas de gasolina, parecem bem mais conservadas do que em outros estados que já passamos.
E este foi o último lugar que paramos e descemos dentro do estado do Kansas. Sendo assim, o próximo e penúltimo estado é o Missouri.
Gary’s Gay Parita na Rota 66:
Endereço: 21118 Old Route 66, Ash Grove, Missouri.
Este é um lugar que quando passamos já era noite e já estava fechado. Mas eu quis registrar uma foto, pois é um outro local histórico da rota e tem muitas lembranças daquela época.
Ele fica na cidade de Ash Grove no estado do Missouri.
Uma outra coisa interessante é que no chão bem em frente deste estabelecimento, possui um símbolo da Rota 66 bem grande.
Cidade: St. Louis no Missouri:
Essa foi a cidade que escolhemos para passar nossa última noite na rota, no hotel River City Casino & Hotel.
7 – DIA 7: Rota 66 em MISSOURI E ILLINOIS:
Este era nosso último dia viajando pela rota, então aproveitamos mais a estrada e não paramos em muitos lugares.
Soulsby Service Station em Mt Olive:
Endereço: 710 W 1st S St, Mt Olive, Illinois.
E quando resolvemos fazer uma parada neste dia, já foi dentro do estado de Illinois, ou seja, já estamos no oitavo e último estado da Rota 66.
Este é o último posto de gasolina que visitamos e que está em um bom estado de conservação. Além disso, este estabelecimento é considerado uma atração de beira de estrada.
Pelo que entendemos, essa é uma das estações de serviço mais antigas da rota, dentro do estado de Illinois.
Paul Bunyan Statue na Rota 66:
Endereço: 112 SW Arch St, Atlanta, Illinois.
Depois do último estabelecimento acima, seguimos viagem pela rota e fomos direto para Chicago. Então, paramos apenas neste lugar, pois eu queria registrar.
Esta estátua era muito conhecida pelos viajantes da rota e é uma das coisas bem peculiares da estrada mãe.
No final do dia, chegamos em Chicago e fomos entregar o carro na locadora de veículos. O hotel em que ficamos em Chicago foi o hotel Hilton Garden Inn Chicago Downtown Riverwalk.
8 – CHICAGO E AS PLACAS DE INÍCIO E FIM DA ROTA 66:
Em Chicago, existem duas placas:
Historic Route 66 Begin Sign:
Essa placa simboliza o início da Rota 66 em Chicago. Então, ela é um lugar marcante para os viajantes da rota.
Na verdade, existem 2 placas que simbolizam o início, porém uma é mais antiga. Então, já colocaram outra placa mais nova.
Historic Route 66 End Sign:
E essa placa simboliza o fim da Rota 66 em Chicago. Então, ela também é um lugar marcante para os viajantes da rota.
Achei legal que na cidade de Chicago, possui estas placas que simbolizam o início e o fim da rota. Dessa forma, tanto os viajantes que partirem de Chicago ou que finalizarem a rota nesta cidade, podem fazer o registro por lá.
Isso já é diferente na cidade de Santa Monica, pois em Santa Monica só possui a placa de término da rota. Então, para os viajantes que percorrerem a rota no sentido de Santa Monica até Chicago (como nós fizemos), não tem como registrar este início em Santa Monica.
E assim finalizamos esta incrível experiência de viajar pela Rota 66. Sem dúvida nenhuma, estes dias ficaram guardados em um cantinho bem especial no meu coração.
Espero que vocês tenham gostado. E se quiser ler mais posts sobre os EUA é só clicar aqui.
Beijos! Tai ❤
4 Comentários
Sensacional essa postagem.
Ainda farei esse belíssimo passeio.
Olá Nereu! Muito obrigada pelo comentário! Desejo que você realize esse passeio e que seja maravilhoso! Uma inesquecível viagem para você! Obrigada!
Muito bom o seu relato. Parabéns pela viagem de vocês.
Eu pretendo fazer essa aventura em breve, mas fiquei com algumas dúvidas, se você puder ajudar eu agradeceria muito.
1-GPS funciona bem em todos os lugares? Waze ou GPS offline?
2-Os lugares onde vocês se hospedaram, vocês reservaram antes ou procuraram na hora? Se não tivesse disponibilidade, qual seria o plano?
Um abraço e parabéns mais uma vez!
Olá Reynaldo! Tudo bem? Muito obrigada pelo seu comentário!
1 – Não tivemos problemas com a utilização do GPS. Ele não funciona em todos os lugares, mas baixamos o mapa offline antes. Mas para falar a verdade, nem lembro se chegamos a utilizar o mapa offline. Além disso, sempre que estávamos em um ponto, já marcávamos no GPS a parada no próximo ponto. Foi tranquilo. A única coisa que tem que cuidar é que as vezes o GPS quer te tirar da Rota 66 para pegar a estrada mais rápida. Então, durante a viagem, a gente sempre dava aquela conferida se realmente estávamos na Rota 66. Conferimos através do próprio GPS ou pelas placas das cidadezinhas. Em várias cidadezinhas pequenas, eles possuem plaquinhas indicando que você está na Rota 66. Dá uma olhadinha nos meus vídeos do Youtube, pois aparece isso em algumas imagens.
2 – Nós saímos do Brasil com todas as reservas de hotéis, então não tivemos problemas nesse sentido. Mas é claro que isso tira um pouco da flexibilidade da viagem. Se eu não tivesse reservado os hotéis antes, eu teria pelo menos planejado as cidades bases, pois assim selecionaria as cidades maiores. Lembrando que você não percorre 100% da Rota 66, então em vários momentos você passa pelas interestaduais e por lá existem hotéis de beira de estrada. Não vejo isso como um problema. É só se planejar para que antes de finalizar o dia, você esteja em cidades grandes.
Mais uma vez obrigada! Te desejo uma abençoada e inesquecível viagem!