Olá Super Viajantes! Se você está planejando uma viagem para a California, então já deve ter visto algo sobre a famosa estrada Highway 1 e sobre a região chamada Big Sur nos Estados Unidos, certo?  Neste artigo, quero te contar todo o meu roteiro pela Highway 1, te mostrar as paradas obrigatórias e te responder a pergunta de sempre: “O que fazer na Highway 1?”.

Lembrando que tem vlog dessa viagem no meu canal no Youtube. Portanto, se você quiser assistir tudo sobre esse roteiro, então é só clicar aqui.

Highway 1 – Pacific Coast Highway:

A Highway 1 (ou Pacific Coast Highway, como também é chamada) é uma famosa rodovia costeira no estado da California, nos Estados Unidos. Ela simplesmente contorna a costa do Oceano Pacífico, então não preciso dizer que é uma estrada LINDA demais, né? Rsrsrs.

A Highway 1 é uma das mais belas e icônicas estradas dos Estados Unidos. Isso se deve ao fato de que você percorre uma grande parte desta estrada visualizando o mar. Então, você viaja por cenários cinematográficos e com um visual INCRÍVEL do mar e das montanhas. Além disso, pelo trajeto você pode visitar várias cidades Californianas, pode visitar vários parques, florestas e praias desertas.

Highway 1 na California – Super Viajantes.
Highway 1 na California – Super Viajantes.

Como você já deve ter visto em suas pesquisas, as paisagens da Highway 1 são incríveis e de tirar o fôlego. Então, essa é a típica viagem em que você deve aproveitar o caminho, curtir belas paisagens, parar o carro sempre que desejar e curtir a vibe do lugar.

Nossa viagem aconteceu em 2019 e foi INCRÍVEL e INESQUECÍVEL! Então, quero compartilhar tudinho neste artigo, com muitas fotos para te inspirar! Pois pelo caminho, paramos em vários mirantes com vistas deslumbrantes e admiramos muitas paisagens. Além disso, também percorremos a Big Sur, que é o trecho mais lindo da Highway 1.

Pacific Coast Highway na California– Super Viajantes.
Pacific Coast Highway na California– Super Viajantes.

E no início deste artigo, já quero te dar algumas dicas sobre a Highway 1:

  • O trecho mais famoso começa na cidade de San Francisco e termina na cidade de Los Angeles. Então, se você puder fazer essa viagem no sentido de San Francisco até Los Angeles (do norte ao sul) será bem melhor. Pois neste sentido, as paisagens, o oceano e os mirantes ficam do seu lado direito, facilitando as paradas com o carro. Além disso, você aproveitará muito mais o visual.  E já vou avisando que você vai querer parar o carro toda hora para tirar muitas fotos… rsrsrsrs. Mas se você fizer no sentido contrário, não tem problema. Mas as paradas de carro vão te exigir mais cuidado e atenção.
  • Uma outra dica importante: se você utiliza o GPS no celular, então você pode baixar o mapa com toda a rota para o seu celular (offline), pois a internet não pega em alguns lugares. Além disso, fique atento, pois o GPS sempre tenta te tirar da Highway 1 e te colocar nas estradas mais rápidas. Então, cuide para se manter sempre na Highway 1 e não perder nenhuma paisagem.
  • Outra dica legal é abastecer bem o carro e levar alguns suprimentos durante a viagem (comida e água), pois em alguns trechos da rodovia não possui nenhum estabelecimento.
  • E antes de começar o roteiro, uma outra dica é levar dinheiro em espécie para pagamentos de algum parque que você desejar visitar pelo caminho.
Highway 1 na California – Super Viajantes.
Highway 1 na California – Super Viajantes.

Quantos dias para viajar pela Highway 1?

Nossa viagem pela Highway 1 foi de 3 dias. Mas você pode percorrer em menos tempo. Já vi alguns viajantes fazendo essa viagem em apenas 1 dia. A única coisa que você precisa ter mente é que pode ser muito cansativo e ainda ficar com um gostinho de quero mais, pois vai ter que passar pelos lugares muito rapidamente.

Se você fizer essa viagem em apenas 1 dia, sugiro focar na região da “Big Sur” que vou mostrar mais para frente (no segundo dia).

Então, agora vamos para o meu roteiro. Vou te contar dia a dia e vou te mostrar os lugares que paramos e visitamos.


1° Dia na Highway 1: De San Francisco até Monterey:

Neste dia, confesso que não tivemos muita sorte. Saímos um pouco tarde de San Francisco e quando já estávamos na estrada, a neblina tomou conta.

Nossa “sorte” é que esse trecho ainda não era pela Big Sur (que foi no 2° dia). Se fosse o trecho da Big Sur, então eu ficaria bem chateada.

Como a neblina tomou conta, então não conseguimos visitar vários pontos que tínhamos planejado. Pois não dava para enxergar nada.

De qualquer forma, vou descrever aqui todos os pontos planejados em nosso roteiro para este trecho do primeiro dia.

Lembrando que como o cenário da estrada é muito lindo, então vai parando o carro sempre que desejar.

Pescadero State Beach – Half Moon Bay

Este lugar é mais uma maravilhosa praia da costa da Califórnia. Então, é um ótimo lugar para parar o carro, apreciar o mar e as rochas. Aproveite para contemplar a natureza do lugar.

No Google Maps, se você procurar por “Cabrillo Hwy S Parking”, vai encontrar o estacionamento para visitar a praia.  Na trilha do lado direito é onde você vai encontrar o “buraco na rocha” da foto abaixo.

Pescadero State Beach na Highway 1 – Fonte: Banco de Imagens.
Pescadero State Beach na Highway 1 – Fonte: Banco de Imagens.

Pigeon Point Lighthouse – Highway 1

Seguindo viagem, depois de uns 10 minutos do ponto anterior, você chega neste Farol. Ele foi construído em 1871 para guiar navios na Costa do Pacífico da California e é o maior farol da  costa do oeste dos Estados Unidos.

Este lugar é tranquilo,  muito bonito e tem um visual muito lindo.

Pigeon Point Lighthouse na Highway 1 – Fonte: Banco de Imagens.
Pigeon Point Lighthouse na Highway 1 – Fonte: Banco de Imagens.

Monterrey, 17 Mile Drive e Carmel.

Monterey, 17 Mile Drive e Carmel estavam no roteiro deste meu primeiro dia. Mas como eu disse anteriormente, saímos muito tarde de San Francisco e já tinha muita neblina. Então, acabamos visitando estes 3 destinos no dia seguinte. Porém, se você conseguir visitar estes lugares no primeiro dia, ficará muito melhor.

De qualquer forma, vou falar destes 3 destinos mais abaixo (no segundo dia), quando eu realmente visitei eles.

Já anoitecendo, chegamos no nosso hotel em Monterey para descansar e acordar bem cedinho no dia seguinte. =D

Hotel em Monterey: Lone Oak Lodge.

Na cidade de Monterey, nos hospedamos no hotel Lone Oak Lodge. Nos Estados Unidos ele é considerado um Motel, pois são aqueles típicos hotéis de beira de estrada. Na verdade, “beira de estrada” é só a maneira de dizer, pois este hotel fica dentro de Monterey mesmo.

Confesso que adoramos este tipo de hotel, pois você estaciona o carro bem em frente ao quarto e é muito prático para descarregar e carregar as malas no dia seguinte.

Hotel Lone Oak Lodge em Monterey – Super Viajantes.
Hotel Lone Oak Lodge em Monterey – Super Viajantes.

Este é um hotel simples, mas muito confortável, quartos grandes e limpos. É como eu sempre digo: tem tudo o que precisamos, então é só isso que importa! Além disso, o custo – beneficio dele é muito bom também.

Se você quiser saber mais informações sobre este hotel e ler outros depoimentos é só clicar aqui: Lone Oak Lodge.

Endereço: 2221 N Fremont St, Monterey, CA 93940, Estados Unidos.

Hotel Lone Oak Lodge em Monterey – Super Viajantes.
Hotel Lone Oak Lodge em Monterey – Super Viajantes.

Booking.com

2° Dia na Highway 1: De Monterey até Solvang:

Este segundo dia era o dia que eu estava mais ansiosa, pois era neste dia que foi planejado conhecer o famoso trecho da Big Sur.

Começamos o dia conhecendo a cidade de Monterey, que foi a nossa primeira cidade base nessa viagem pela Highway 1.

Monterey

A cidade de Monterey é muito lindinha, tem um centrinho bem animado e lindas praias. Então, nem preciso dizer que é uma ótima ideia conhecer essa cidade Californiana.

Como estávamos de passagem, nosso tempo em Monterey foi curtinho, mas conheci os seguintes pontos turísticos:

Old Fisherman´s Wharf:

Este é o antigo píer dos pescadores. Atualmente, está repleto de restaurantes, lojinhas e passeios de barcos. É super tranquilo, então é um ótimo lugar para passear.

Old Fisherman’s Wharf em Monterey na California - Super Viajantes.
Old Fisherman’s Wharf em Monterey na California – Super Viajantes.

Se você tiver tempo, pode aproveitar e fazer um passeio de barco.

Old Fisherman’s Wharf em Monterey - Super-Viajantes.
Old Fisherman’s Wharf em Monterey – Super-Viajantes.
Cannery Row

A Cannery Row é uma das ruas mais famosas de Monterey.  Antigamente, foi o local onde existia muitas fábricas de conservas de sardinha, mas que agora não existem mais.

Atualmente, é uma rua movimentada e com muitos restaurantes e lojas de souvenirs.

Além disso, é uma rua praticamente à beira mar, então é muito bom para passear, sentindo a brisa do mar.

Cannery Row em Monterey – Super Viajantes.
Cannery Row em Monterey – Super Viajantes.

17 Mile Drive ( De Monterey até Carmel)

A 17 Mile Drive é uma estrada que liga a cidade de Monterey e a cidade de Carmel. Mas não é uma simples estrada, a 17 Mile Drive é muito LINDA!

Este trajeto possui vários cenários e paisagens de tirar o fôlego. Então, durante o caminho, você vai passar por praias desertas, praias de areias branquinhas e pelo famoso “Cipreste Solitário”, que é um dos pontos mais importantes da 17 Mile Drive:

17 Mile Drive na Highway 1 – Fonte: Banco de Imagens.
17 Mile Drive na Highway 1 – Fonte: Banco de Imagens.

A natureza do lugar é realmente MARAVILHOSA! Então, vale muito a pena este passeio. E se prepare para tirar muitas fotos.

Além disso, você também passa por dentro de um condomínio de casas de luxo. Então, vai ver muitas mansões e campos de golfes.

A vegetação na 17 Mile Drive é de chamar muito atenção. O lugar é rodeado de florestas.

Entrada da 17 Mile Drive em Monterey na California - Super Viajantes.
Entrada da 17 Mile Drive em Monterey na California – Super Viajantes.

Confesso que não aproveitei muito, pois o passeio na 17 Mile Drive estava programado para o dia anterior. Sendo assim, como eu não consegui fazer essa parte do roteiro no dia anterior, então tive que fazer um passeio mais curto na 17 Mile Drive.

Mas se você tiver tempo, sugiro passar uma tarde inteira. Pois assim conseguirá parar nos pontos mais importantes com calma e tranquilidade.

Na entrada desta estrada, pagamos o valor de USD 10.50 dólares por carro (em 2019) e eles entregam um mapa com o roteiro dos lugares mais interessantes para parar. Então, sugiro seguir este mapa corretamente, pois é muito fácil se perder lá dentro. Nós nos perdemos… rsrsrsrs.

Carmel

Depois de passear pela 17 Mile Drive, chegamos em Carmel. Este destino, também fazia parte da programação do roteiro do dia anterior, mas visitamos no segundo dia. Sendo assim, também foi uma visita breve, mas já adianto que Carmel merece mais que uma breve passagem.

Carmel é uma cidade muito DOCE! É assim que posso resumir essa cidade que é muito charmosinha.

É uma cidadezinha super turística, com muitas flores espalhadas pela cidade e com casinhas muito bonitinhas.

A Cidade de Carmel fica à uma distância de 2 horas da cidade de San Francisco.

Chegando em Carmel, fomos direto para a sua principal avenida: Ocean Avenue. Por lá, passeamos para conhecer o centrinho da cidade e tomamos um maravilhoso café da manhã.

Aproveitamos e tomamos o café na “Carmel Bakery”, que recomendo muito.

Café da Manhã em Carmel Bakery – Super Viajantes.
Café da Manhã em Carmel Bakery – Super Viajantes.

Só a vitrine dessa padaria já te deixa com água na boca:

Carmel Bakery em Carmel – Super Viajantes.
Carmel Bakery em Carmel – Super Viajantes.

Além disso, Carmel também tem muitas lojinhas, restaurantes e galerias de arte.

Big Sur

Aaaaah! Big Sur! Chegamos no grande momento! Big Sur é o trecho mais LINDO da Highway 1. Então, a partir de agora, vou mostrar os principais pontos de parada na Big Sur.

Para quem vai viajar pela Highway 1, essa é a parte mais famosa e esperada! Portanto, eu estava bem ansiosa para chegar neste momento da viagem, pois essa é a região mais linda deste trajeto.

Então, já fique sabendo que este é o momento que você vai querer parar o carro várias vezes, pois é uma paisagem mais linda que a outra.

E na verdade, este é o grande encanto da viagem pela Highway 1: ir parando e aproveitando as paisagens que são de tirar o fôlego. 

Pelo trajeto, são muitos mirantes e parques que você pode parar e visitar! Então, se você puder, eu sugiro no mínimo 1 dia inteiro nesta região da Big Sur.

Big Sur – Super Viajantes.
Big Sur – Super Viajantes.

O caminho é repleto de magníficas paisagens, praias pitorescas, parques estaduais e até cachoeiras.

O trecho entre a Rocky Creek Bridge e a Julia Pfeiffer Burns State Park que vou mostrar abaixo é o grande ápice da Big Sur. E o trecho mais bonito da Highway 1.

Aaaah… É bom lembrar que aqui estão apenas alguns dos pontos mais importantes, mas saiba que pela Highway 1 tem muitos lugares para conhecer. Então, sempre tem algum cantinho novo para explorar e visitar.

Rocky Creek Bridge

Essa é uma ponte muito bonita e que te entrega lindas fotos. Essa não é a principal ponte da Highway 1, mas vale muito a pena a parada.

Rocky Creek Bridge na Highway 1 – Super Viajantes.
Rocky Creek Bridge na Highway 1 – Super Viajantes.

Essa ponte é menor e fica um pouco antes da sua ponte “irmã” (Bixby Creek Bridge). Então, alguns viajantes confundem as duas pontes, pois essa é a primeira que você passa no sentido de San Francisco até Los Angeles.

A Rocky Creek Bridge possui um “view point” muito lindo. E é muito interessante ver a mistura do mar, das montanhas e da estrutura da ponte! Realmente se torna um cenário INCRÍVEL.

Rocky Creek Bridge em Big Sur – Super Viajantes.
Rocky Creek Bridge em Big Sur – Super Viajantes.

 Além disso, um pouco antes de atravessar a ponte, tem um espaço para estacionamento de carros.

Rocky Creek Bridge – Super Viajantes.
Rocky Creek Bridge – Super Viajantes.

Bixby Creek Bridge:

A Bixby Creek Bridge é simplesmente o CARTÃO POSTAL DA HIGHWAY 1! Este lugar é parada obrigatória! E é impossível não se encantar por este lugar!

Bixby Creek Bridge na Região Big Sur na Highway 1 – Super Viajantes.
Bixby Creek Bridge na Região Big Sur na Highway 1 – Super Viajantes.

Após atravessar a ponte anterior, em menos de 5 minutos você chegará nessa ponte chamada de “Bixby Creek Bridge”. Essa é a ponte principal da Big Sur.

Bixby Creek Bridge em Big Sur  – Super Viajantes.
Bixby Creek Bridge em Big Sur – Super Viajantes.

Sabe aquelas fotos que você se apaixona quando está montando o roteiro pela Highway 1? Aqui com certeza é um dos cenários destas fotos!

Que lugar LINDO! O visual é deslumbrante e a paisagem é de tirar o fôlego (como em várias outras partes da Highway 1).

O que torna esse lugar tão especial é a mistura da natureza com a grandiosidade da ponte! Sem dúvidas, posso dizer que parece um cenário de filme!

Bixby Creek Bridge na Highway 1 – Super Viajantes.
Bixby Creek Bridge na Highway 1 – Super Viajantes.

Com certeza, essa parada foi um dos momentos mais incríveis e especiais da nossa viagem pela Highway 1!

Então, sugiro aproveitar a beleza do lugar e depois atravessar a ponte bem devagarinho para aproveitar ao máximo dessa viagem maravilhosa!

Além disso, um pouco antes de atravessar a ponte, tem um pequeno espaço para estacionar os carros. Então, tenha paciência em alta temporada.

Estacionamento na Bixby Creek Bridge – Super Viajantes.
Estacionamento na Bixby Creek Bridge – Super Viajantes.

Do outro lado da avenida, tem uma “ruazinha” que também pode estacionar o carro. Além disso, você também consegue tirar fotos de outro ângulo da ponte.

Bixby Creek Bridge na Highway 1 – Fonte: Banco de Imagens.
Bixby Creek Bridge na Highway 1 – Fonte: Banco de Imagens.

Hurricane Point view

Hurricane é mais um “Point View” que também merece a sua parada! O visual dele é incrível e você ainda tem a vista da ponte “Bixby Creek Bridge” lá no fundo.

A vista deste local é panorâmica e sensacional, então vale muito a pena!

Hurricane Point view – Super Viajantes.
Hurricane Point view – Super Viajantes.

Portanto, logo depois de atravessar a ponte Bixby Creek Bridge (no sentido de San Francisco à Los Angeles), você logo chegará no Hurricane Point view.

Este ponto é bem sinalizado e tem bastante espaço para estacionar o carro.

Point Sur LightStation

Point Sur é um parque estadual que é aberto para visitação com o tour guiado. Os horários dos tours estão sempre mudando a cada estação, mas você pode verificar clicando aqui.

Neste local, se encontra um Farol e mais uma vista deslumbrante da Costa da California.

Point Sur LightStation na Highway 1 – Fonte: Banco de Imagens.
Point Sur LightStation na Highway 1 – Fonte: Banco de Imagens.

Para visitar o parque, o farol e fazer o tour guiado, atualmente o valor do ingresso é USD 15.00 dólares. E o passeio dura em torno de 3 horas.

Não tivemos sorte quando viajamos pela Highway 1, o local estava fechado, pois não era dia de tour. Então, para fazer esse passeio é necessário planejamento antes, para que você chegue antes do horário do tour guiado.

Point Sur LightStation Fechado – Super Viajantes.
Point Sur LightStation Fechado – Super Viajantes.

Restaurante Nepenthe na Highway 1

Este é mais um lugar espetacular na Highway 1. Já estávamos com fome e precisávamos almoçar, então a parada neste lugar foi estratégica e valeu muito a pena.

Nephente é um dos poucos restaurantes que encontramos durante este trajeto pela Big Sur. Mas não é um simples restaurante, afinal de contas, o local é sensacional.

Restaurante Nepenthe na Highway 1 – Super Viajantes.
Restaurante Nepenthe na Highway 1 – Super Viajantes.

O restaurante é bem descolado e possui um visual incrível, então você aproveita sua refeição olhando para essa vista maravilhosa.

Você pode parar para almoçar, tomar um café ou apenas beber um drink. E você pode comer sua refeição na parte coberta ou ao ar livre.

Restaurante Nepenthe na Highway 1 – Super Viajantes.
Restaurante Nepenthe na Highway 1 – Super Viajantes.

Além disso, o restaurante possui várias áreas para você beber algo e aproveitar o visual.

Restaurante Nepenthe na Highway 1 – Super Viajantes.
Restaurante Nepenthe na Highway 1 – Super Viajantes.

Imagina você almoçando com este visual da foto abaixo?!? E olha que neste momento, já tinha muita neblina. Mas imagina em um dia ensolarado?!?

Almoço no Restaurante Nepenthe na Highway 1 – Super Viajantes.
Almoço no Restaurante Nepenthe na Highway 1 – Super Viajantes.

Pagamos o valor de USD 78.00 dólares para estes dois pratos e dois sucos de laranja. Confesso que achei um pouco caro, mas aqui você paga também pela experiência.  

Julia Pfeiffer Burns State Park & McWay Falls

Julia Pfeiffer Burns State é o parque estadual que possui a famosa cachoeira chamada de McWay Falls. Então, eu estava bem ansiosa para conhecer este local também.

Julia Pfeiffer Burns State Park na Highway 1 – Super Viajantes.
Julia Pfeiffer Burns State Park na Highway 1 – Super Viajantes.

A cachoeira McWay Falls possui quase 25 metros de altura e desagua diretamente na praia. O visual é bem pitoresco e lindo demais!

McWay Falls na Highway 1 – Fonte: Banco de Imagens.
McWay Falls na Highway 1 – Fonte: Banco de Imagens.

Este lugar é mais uma parada obrigatória na Highway 1!

Se você estiver viajando no sentido de San Francisco à Los Angeles, a entrada do parque é à esquerda. E é cobrado um valor em torno de USD 15.00 (dinheiro em espécie) para estacionar o carro dentro do parque.

Para chegar até o mirante da cachoeira, você vai percorrer uma trilha super fácil. Essa trilha é pequena e passa por um túnel que fica de baixo da Highway 1.

No Parque Julia Pfeiffer Burns State Park na Highway 1 – Super Viajantes.
No Parque Julia Pfeiffer Burns State Park na Highway 1 – Super Viajantes.

Mas mais uma vez não tivemos sorte. A neblina tomou conta, então não conseguimos enxergar a cachoeira. 

Depois deste lugar, não conseguimos enxergar mais nada pela Highway 1. A neblina simplesmente tomou conta (novamente!).

Então, seguimos pela Highway 1 até a cidade de Solvang, que é a nossa segunda cidade base na Highway 1 e onde já tínhamos reserva de hotel.

Hotel em Solvang: King Frederik Inn.

Em Solvang, nos hospedamos no Hotel King Frederik Inn. Este é mais um hotel do estilo “motel” nos Estados Unidos. Como eu disse anteriormente, nós adoramos este tipo de hotel, pois achamos prático, com tudo o que se precisa e com um ótimo custo-benefício.

Hotel King Frederik Inn em Solvang – Super Viajantes.
Hotel King Frederik Inn em Solvang – Super Viajantes.

Este hotel é bem localizado e oferece café da manhã. Os quartos também são grandes e limpos!

Hotel King Frederik Inn em Solvang – Super Viajantes.
Hotel King Frederik Inn em Solvang – Super Viajantes.

Se você quiser saber mais informações sobre este hotel e ler outros depoimentos, então é só clicar aqui: King Frederik Inn.

Endereço: 1617 Copenhagen Dr, Solvang, CA 93463, Estados Unidos.


3° Dia na Highway 1: De Solvang até Los Angeles:

Este era o último dia de viagem pela Highway 1, então o foco deste dia era conhecer algumas cidades Californianas lindíssimas como Solvang, Santa Barbara, Malibu e ir parando pela estrada sempre que desse vontade.

Nesta parte da Highway 1, já não tem tantas curvas e já descemos a parte “mais alta e de montanhas”.

Solvang

O primeiro passeio deste dia era conhecer a própria cidade onde nos hospedamos na noite anterior. Então, após tomar o café da manhã no hotel, fomos passear pelas ruas de Solvang.

Aqui não tinha programado nenhum ponto turístico específico. A ideia era simplesmente passear pelo centrinho de Solvang e conhecer a cidade antes de voltar para a estrada.

Solvang é conhecida como “a cidade Dinamarquesa na América”, pois as suas construções possuem um estilo todo europeu.

Solvang na California – Super Viajantes.
Solvang na California – Super Viajantes.

A cidade de Solvang é uma cidade muito muito charmosinha. É uma cidade ótima para passear e fotografar.

Além disso, ela possui vários Moinhos construídos pela cidade e isso dá um toque ainda mais especial! É um verdadeiro encanto!

Moinhos em Solvang na California – Super Viajantes.
Moinhos em Solvang na California – Super Viajantes.

Tem bastante coisas para fazer por Solvang e pela região: restaurantes, museus, vinícolas e etc.

Depois de passear pelo centrinho e curtir um pouco dessa cidade tão graciosa, voltamos para a estrada. Nosso próximo destino programado foi a cidade de Santa Barbara.

Santa Barbara

A Cidade Santa Barbara é uma cidade praiana misturada com cidade do interior. E é bem como eu imaginava as cidades Californianas. Ela também é conhecida como “Riviera Americana”.

Santa Barbara na California – Super Viajantes.
Santa Barbara na California – Super Viajantes.

Uma cidade muito gostosa de passear, principalmente na sua orla, que é uma delícia. E para completar o cenário, as suas palmeiras dão um toque todo especial, deixando a vibe do lugar mais aconchegante. Passear pela orla de Santa Barbara é muito bom e você sente bem o clima da cidade.

Santa Barbara na California – Super Viajantes.
Santa Barbara na California – Super Viajantes.

Caminhamos pela orla de Santa Barbara até chegar no seu píer  Stearns Wharf.

Stearns Wharf

Este é o píer mais famoso de Santa Barbara e é bem turístico. Ele possui restaurantes e lojinhas. Apesar de ser um píer simples, ele merece sua visita.  Além disso, no píer sai alguns passeios de barco que você pode aproveitar.

Stearns Wharf em Santa Barbara – Super Viajantes.
Stearns Wharf em Santa Barbara – Super Viajantes.

O mais legal do píer é ficar apreciando a paisagem do mar e da cidade lá no fundo do píer.

No Píer Stearns Wharf em Santa Barbara – Super Viajantes.
No Píer Stearns Wharf em Santa Barbara – Super Viajantes.

Saindo do píer, fomos passear pela principal rua de Santa Barbara, que fica bem em frente ao píer.

State Street

A State Street é a principal rua de Santa Barbara e é uma rua muito bonita e arborizada.

Você pode passear pelo calçadão e visitar várias lojas de marcas que existem nessa rua. Sem contar nos restaurantes maravilhosos e nos prédios bem típicos que te entregam vários cenários para tirar lindas fotos.

State Street em Santa Barbara – Super Viajantes.
State Street em Santa Barbara – Super Viajantes.

Caminhando pela State Street, você vai encontrar uma estação de trem. Essa estação de trem nos chamou muita atenção, pois parece aquelas estações de cidades do interior que vemos em filmes. É uma gracinha!

Em Santa Barbara na California – Super Viajantes.
Em Santa Barbara na California – Super Viajantes.

Depois disso, seguimos viagem pela Highway 1. Esse trecho não é o mais famoso como o da Big Sur, mas também é lindíssimo. Então, paramos em vários mirantes para fotografar. Este dia estava bem ensolarado, então aproveitamos bastante.

Highway 1 – Super Viajantes.
Highway 1 – Super Viajantes.

Malibu

Pelo caminho, passamos por Malibu. Mas confesso que nossa passagem por Malibu foi bem breve. No roteiro inicial, estava programado para conhecermos os seguintes pontos turísticos de Malibu: Praia El Matador, Malibu Pier e Praia Zuma Beach.

Malibu é aquela famosa cidade Californiana que já vimos em muitos filmes. Ela possui praias lindíssimas, mansões à beira mar, surfistas, artistas de Hollywood e muito mais.


Passando por Malibu, logo em frente chegamos no nosso destino final que é Los Angeles.

Chegamos pela praia de Santa Monica e já percebemos que os nossos próximos dias de viagem também seriam maravilhosos em Los Angeles. Mas isso é para o post de Los Angeles que em breve postarei aqui no blog.

Chegando em Los Angeles pela Highway 1 – Super Viajantes.
Chegando em Los Angeles pela Highway 1 – Super Viajantes.

Prontinho! O artigo ficou grandinho, mas o roteiro completo está todo aqui.

Você pode ver a continuação dessa nossa viagem pela California nos próximos posts ou clicando aqui.

Espero de coração que vocês tenham gostado! ❤

Beijos! Tai.

Booking.com
Autor(a)

2 Comentários

  1. Olá, adoramos suas dicas. O HWY1 está aberta? Estou colocando no Google para ir de Monterey a SAN Simeon, e não aparece o trecho depois do Big Sur.

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.